3 de nov de 2013

Concurso de desenho para ilustrar o cartaz do FLIT

Com o propósito de interagir com os alunos, envolvendo-os nos projetos da escola, foi realizado entre as turmas do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio dos turnos da manhã e tarde, um concurso para escolher um desenho que fosse usado para compor a ilustração do cartaz do FLIT (Festival de Literatura da Escola Dinâmica).
O concurso foi organizado pela professora Egmar Santos e realizado durante as aulas de Literatura, após a participação dos alunos, alguns desenhos foram selecionados e levados para a escolha final que ficou sob responsabilidade das professoras de Língua Portuguesa e Literatura, da coordenação e da direção da escola.

Professora Egmar Santos ao lado de José Sirilo
O vencedor foi o aluno José Sirilo Barbosa de Lucena, do 8º ano do turno da manhã, que muito inspirado desenvolveu o desenho escolhido pela equipe da escola para  representar o festival. O aluno explica o que representa o desenho, confira:

"O desenho representa o que se pode passar na mente do ser humano ao ler, ouvir ou contar história, pois o que se passa pela mente é algo indeterminável, sem fim. A imaginação algo único, com ela se pode ser o que quiser." Disse, o inteligente José Cirilo.

O desenho foi usado para desenvolver o cartaz e outras peças publicitárias do festival, a arte foi desenvolvida pelo diretor de arte Paulo Pereira, da Morus Comunicação Integrada, agência responsável pela parte de comunicação da escola. Confira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação