25 de nov de 2013

Festival de Literatura da Escola Dinâmica (FLIT) foi um grandioso espetáculo de cultura e arte


Da magia dos contos e histórias infantis ao mais belos clássicos da Literatura, personagens, músicas e muita emoção encantaram o público presente no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Um espetáculo que ficou marcado no coração de quem assistiu e na história da escola.


O Festival de Literatura da Escola Dinâmica (FLIT) foi um grande evento cultural, as apresentações surpreenderam o público que lotou o Teatro Municipal na última terça-feira (19).  Professores e alunos prepararam belíssimas apresentações inspirados em grandes clássicos da Literatura mundial e brasileira, como Os Lusíadas, O Guarani, Alice no País das Maravilhas, Rapunzel, Romeu e Julieta, Os Miseráveis, , Dom Casmurro, Memória Póstumas de Brás Cubas entre outros, fazendo uma verdadeira celebração à leitura nesse mundo das histórias sem fim.


O grandioso espetáculo teve início por volta das 17hs e seguiu até as 23hs, uma verdadeira maratona de arte e cultura, um grande presente para o público que assistiu do início ao fim com brilho nos olhos de encantamento com o trabalho realizado por alunos e professores.


O FLIT homenageou personalidades que se destacam na sociedade santacruzense, nomes como o violeiro Amaro Dias, o diretor de cultura Gilberto Geraldo, os escritores Jota Oliveira e Wilma Torres, as educadoras Fátima Neves e Maria Aparecida Alves, o ator Diógenes Rodrigues, o aluno e vice campeão nordetio de motocross, Adeilson Júnior, a dançaria e professora de dança Valéria Cristina e o músico Rubiênio Catanha receberam o troféu Destaque Cultural 2013 das mãos do diretor da Escola Dinâmica, Joselito Pedro. Durante a entrega das homenagens houve momentos de grande emoção.


O festival foi um evento muito rico de cultura e arte. As próprias professoras e alunos foram os responsáveis pela montagem das apresentações, que envolveu turmas do ensino infantil, fundamental e médio. O projeto desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Dinâmica, Egmar Santos e a equipe de coordenação da instituição foi sucesso absoluto e revelou grandes talentos em várias categorias de arte, muitos alunos se destacaram e já se mostraram empolgados para a próxima edição do evento.


A Escola Dinâmica tem sido referência em Santa Cruz do Capibaribe por promover eventos que envolvem o aluno numa atmosfera artística intensa, despertando o gosto e o interesse por diversas expressões artístico cultural.

Confira mais fotos do evento:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação