1 de set de 2014

Alunos desenvolveram maquetes de Santa Cruz do Capibaribe em aula de HIstória na Escola Dinâmica

As duas potências do século XXI, China e Índia são temas trabalhados nas aulas de História com a turma do 6º ano "A" do Ensino Fundamental na IV unidade desse ano letivo. 


A professora Josilene Feitosa criou uma forma Dinâmica de trabalhar o conteúdo. A professora resolveu explorar o trabalho em equipe e propôs aos grupos de alunos desenvolverem algumas maquetes.

"Em unidades anteriores vimos que na Mesopotâmia na China, na Índia e no Egito se desenvolveram grandes cidades. Pensando nelas, e considerando a importância que os centros urbanos têm na história da humanidade, formei grupos para construir maquetes de partes da cidade em que vivemos, como bairros ou vilas. Com isso, os alunos tiveram que pesquisar as principais características da localidade, como ruas e avenidas, templos religiosos, bancos, prédios administrativos, escolas, um rio ou córrego etc. O resultado foi maravilhoso." Explicou a professora Josilene Feitosa.

Os alunos usaram isopor, papelão, papéis crepom, palitos de picolé e materiais recicláveis para construir as maquetes.

Ao término, as maquetes foram expostas no pátio da escola e puderam ser observadas por todos os alunos. A exposição aguçou a curiosidade e os alunos do 6º ano usaram o conhecimento adquirido sobre o assunto para realizar explicações aos colegas interessados nas maquetes.

Confiram as imagens das maquetes:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação