7 de nov de 2014

Alunos da Escola Dinâmica vivenciaram momentos de preparação para o ENEM 2014


O fim de semana mais esperado no ano de milhares de estudantes brasileiros está muito próximo. É neste sábado, 8 e domingo 9 de novembro, que mais de 8,7 milhões de candidatos terão a oportunidade de dar um passo importantíssimo em busca do sonho da formação superior.


Na Escola Dinâmica os últimos quinze dias tem sido de intensa preparação, conteúdos que podem ser utilizados no exame foram amplamente discutidos e revisados em sala de aula. Os alunos participaram de simulados e tiraram dúvidas e receberam uma atenção especial dos professores.

"A Escola Dinâmica dedicou uma atenção especial aos estudantes inscritos no ENEM, coordenação e professores se preocuparam em preparar aulas mais exigentes visando um bom resultado dos alunos no exame. Sentimos que eles se dedicaram muito nas aulas e esperamos que tenham um bom desempenho nas provas". Disse o coordenador pedagógico Alex Leandro.
Depois de dias de preparação, os estudantes se preparam para usar todo o conhecimento adquirido e sair vencedor com um bom resultado nas duas etapas do ENEM. A Escola Dinâmica tem tido uma boa evolução ao longo dos últimos dois anos no exame, aparecendo sempre entre as escolas com melhor colocação em Santa Cruz do Capibaribe.


Sobre o ENEM
No primeiro dia de provas do Enem 2014 haverá a aplicação de 90 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre duas áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Todos precisam ficar atentos ao horário de abertura e fechamento dos portões.

Os locais de prova do Enem 2014 ficarão abertos de meio dia às 13h, em todo o Brasil, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

No domingo (09), será aplicada a mesma quantidade de questões das áreas de Matemática e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. No segundo dia também haverá a aplicação da redação do Enem 2014 e, portanto, o tempo de duração das provas será acrescido em uma hora. Desta maneira, com o início programado para o mesmo horário, o tempo será contado das 13h às 18h30min.

Com o resultado do Enem 2014, que será divulgado no fim de dezembro ou início de janeiro, os participantes terão a oportunidade de escolher onde usar a nota: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.


2 comentários:

  1. Aonde esses 15 dias de aulas intensivas? Porque eu não tive!

    ResponderExcluir
  2. 15 dias de aulas intensivas? Não foram nem uma semana completa de conteúdos voltados para o enem, a escola tem utilizado esse tipo de mídia enganosa com o intuíto de enaltecer o seu nome, mas na verdade a realidade é bem diferente
    do que é vivenciado!!! No meu ponto de vista a "ESCOLA DINÂMICA" deveria procurar professores capacitados de verdade ao invés de criarem textos como esses veículados sem nenhuma veracidade, só acho :/

    ResponderExcluir

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação