10 de fev de 2015

Escola Dinâmica realiza primeira reunião de pais e mestres em 2015


Na última sexta -feira, dia 6 de fevereiro, a Escola Dinâmica realizou a primeira reunião administrativa neste ano de 2015. Já após a primeira semana de aulas (as mesmas começaram no último dia 2 de fevereiro) a direção da Escola Dinâmica se preocupou em conversar com os pais de alunos sobre as regras da escola para o ano letivo em curso.
“Durante este ano letivo de 2015, intensificaremos o trabalho de integração família-escola, pois desta forma iremos aumentar o nível pedagógico. Contaremos com vocês pais, que presentes na escola, farão a diferença na educação dos seus filhos. Faremos reuniões isoladas, pais e mestres, do ensino infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e médio, para podermos diagnosticar a necessidade de cada aluno e escutarmos as sugestões e reclamações dos pais.” Destacou a Coordenadora Pedagógica, professora Mauricélia Reis, durante a reunião.
O número de pais que compareceu ao encontro surpreendeu a todo corpo de funcionários da escola. A Câmara Municipal de Vereadores ficou completamente lotada.
"Ficamos muito felizes com a presença de todos. Isto só comprova a preocupação dos pais para com a Educação de seus filhos. Enquanto escola tivemos a preocupação de nos reunir com eles logo no início do ano para apresentarmos a nossa proposta pedagógica e administrativa e reiterar a importância da participação das família no processo de crescimento social e intelectual dos alunos." Disse o diretor Joselito Pedro.
Atentos, os pais ouviram do diretor da escola, professor Joselito Pedro, e da nova coordenadora pedagógica, professora Mauricélia Reis, os procedimentos de cada aluno, pai e funcionários da escola para que todos tivessem um ano de muito sucesso.


Durante toda a apresentação dos pontos de discussão os pais puderam interagir tirando dúvidas e dando sugestões a equipe da escola. A alimentação dos alunos no ambiente escolar, os horários e um acompanhamento psicopedagógico estiveram entre os temas mais debatidos na oportunidade.


A professora Mauricélia Reis, que desde o início do ano passou a ser a responsável pelo pedagógico da Escola Dinâmica, falou dos desafios para o ano letivo de 2015:
"Estou ciente da minha responsabilidade à frente dos trabalhos desta que já é uma das grandes escolas de Santa Cruz do Capibaribe e quero contribuir para o crescimento de nossos alunos. Que tenhamos um ano repleto de aprendizagem."
Ao término da reunião, pais e professores puderam conversar. A aproximação entre a família e a escola permite avanços comprovados no processo educacional, e é esse um dos principais pontos trabalhados na instituição, uma grande característica da Escola Dinâmica.


Confira mais fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação