19 de mai de 2015

Escola Dinâmica promove debate sobre os limites do humor


Na noite da última terça-feira (19), um importante debate foi realizado na Escola Dinâmica em Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta, as formas de humor usadas atualmente pela sociedade e quais os limites do humor nos dias de hoje.

Mediado pelo professor de Filosofia Carlos Wilker, o debate contou com a participação especial do comediante, animador e radialista Hamilton França (Pitombinha), do radialista Ney Lima e do professor Rimário Clismério (renomado professor de Historia).


O público foi composto por alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da própria escola, que fizeram perguntas relacionadas aos mais diversos tipos de humor direcionadas para a bancada participante, na ocasião os convidados eram questionados em relação aos seus conceitos próprios sobre o tema em questão. Houve muitas discussões, o debate foi realmente muito proveitoso.


Com o principal intuito de promover a diversificação e expansão de entendimento, a proposta era justamente esta, provocar os alunos para uma desacomodação diante de um tema tão atual e polêmico.

O humor produzido, tanto por pessoas comuns como pelos próprios humoristas foi colocado dentro do contexto do debate, com o objetivo de ser gerada uma comparação entre ambos, e assim, que pudessem ser diferenciados como certo ou errado.


Por fim, o que ficou foi um balanço super positivo, que com certeza contribuiu para abrir a mente dos alunos, levando-os a reflexão, e esse é um dos objetivos da Filosofia. Eventoscomo este, são de essencial importância na contribuição da formação do ser humano na sociedade, entendendo e respeitando os parâmetros de bom senso, ética e compreensão para com o próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação