8 de jun de 2015

Alunos da Escola Dinâmica realizam ação de prevenção à Dengue


A cada 12 segundos um novo caso de dengue é registrado no Brasil e o número de casos notificados da doença já passa de 745 mil. Um aumento de 234% em relação ao mesmo período do ano passado. São 367,8 casos a cada 100 mil habitantes, o que já é considerado índice de epidemia segundo a Organização Mundial de Saúde.

As regiões sudeste (573,3 casos notificados por 100 mil habitantes) e centro-oeste (560,7 por 100 mil habitantes) apresentam a maior incidência de casos. Em seguida vem o nordeste (173,7/100 mil habitantes), o sul (159,8/100 mil habitantes) e o norte (156,6/100 mil habitantes).


Sabendo disso, o professor de Filosofia, Alex Leandro, desenvolveu recentemente uma ação com alunos do 9º ano "A" do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica, com o objetivo de alertar a população para alguns cuidados básicos que podem evitar a proliferação do mosquito.
"Como sabemos, a Dengue é um dos grandes problemas do país atualmente. Envolver os alunos nesse tema é uma forma de desenvolver neles um senso de contribuição para uma sociedade mais consciente na prevenção de doenças. Eles produziram todo o material de campanha e com isso, ficaram sabendo mais sobre a Dengue e as formas de prevenção." Disse o professor Alex Leandro.
A ação foi executada nos principais semáforos localizados no centro de Santa Cruz do Capibaribe. No momento de parada dos veículos os alunos distribuíram panfletos e orientaram os condutores e passageiros sobre a importância de tomar alguns cuidados no dia a dia. para evitar a contaminação do vírus da Dengue.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação