21 de ago de 2015

PEDALADA DINÂMICA homenageia ciclistas e chama atenção para Saúde


Aproximadamente 150 pessoas participaram da Pedalada Dinâmica 2015, que aconteceu na manhã de da última quinta-feira (20) em Santa Cruz do Capibaribe. O evento foi uma iniciativa dos professores Alex Leandro e Djair Correia com o apoio da Coordenação Pedagógica da Escola Dinâmica.

Além de homenagear o Dia Nacional do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto, a Pedalada Dinâmica tem objetivo de chamar a atenção da população para a prática de exercícios físicos, atividades que contribuem de forma significativa para a Saúde e qualidade de vida das pessoas. A animação durante o percurso ficou por conta do locutor Hamilton França, que convidava as pessoas nas ruas a praticar exercícios e cuidar da Saúde.


Um total de 112 Alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio participaram do passeio ciclístico. O evento durou cerca de 1:30 e percorreu as principais ruas da Capital das Confecções em um percurso de aproximadamente 12 km.

"Sou adepto do ciclismo, considero uma prática muito importante para manter a Saúde em dia. Criamos esse passeio para despertar nas crianças e nos jovens o interesse de praticar exercícios, já que são cada vez mais altos os índices de sedentarismo nessas faixas etárias. Não queimem combustível queimem calorias, ajudem o meio ambiente!" Alertou o professor de matemática, Djair Correia.
Professor Alex Leandro e Professor Djair Correia idealizadores do projeto
Para que o passeio seguisse com tranquilidade, foram realizadas algumas paradas onde os alunos puderam beber água e descansar. Ao longo do percurso, ficou clara a necessidade da criação de espaços para a pártica do ciclismo em Santa Cruz do Capibaribe. A Guarda Municipal deu total apoio durante o evento.

"Estamos muito felizes com o resultado do passeio, esperamos promover juntamente com a Direção e a Coordenação Pedagógica da escola mais eventos como este, que buscam promover a qualidade de vida. Estamos certos que o objetivo foi alcançado e com a participação de todos estaremos inserindo novos percursos no próximo ano." Disse o professor de Geografia, Alex Leandro.
Pedalar é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações, alívia o estresse, melhora a capacidade aeróbica e ajuda emagrecer.


O Ciclismo é uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade sem se importar com seu condicionamento físico. Esta é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e está ganhando cada vez mais praticantes.

Confira mais fotos do passeio ciclístico da Escola Dinâmica:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação