25 de set de 2015

Educação no Trânsito em prática no Ensino Infantil da Escola Dinâmica


Dando continuidade as atividades da Semana do Trânsito na Escola Dinâmica, os alunos da Educação Infantil receberam várias lições para crescer com uma boa educação no trânsito.

Numa simulação bem elaborada, as professoras Rosiane Souza e Bárbara Xavier transformaram o pátio da escola numa cidade, demarcando vias para a circulação de veículos e pedestres na intenção de instruir os alunos da turma do Jardim II "B".

“Esse projeto visa colaborar para a educação no trânsito, possibilitando as crianças obterem os primeiros conhecimentos sobre o tema. Incentivar as crianças desde cedo é essencial para a redução de acidentes” Disse a professora Bárbara Xavier.

Os alunos contornaram o percurso delimitado pelas professoras, usando bicicletas, patinetes e velocípedes. O objetivo era circular o trajeto obedecendo os sinais de trânsito colocados em várias partes do local. Para desenvolver o projeto, os alunos conheceram e aprenderam anteriormente, em sala de aula, os principais sinais e algumas regras básicas de trânsito.

“As crianças precisam aprender a melhor forma de utilizar o trânsito. Para isso, é muito importante que nós professores possamos trabalhar esse assunto na escola, usando atividades lúdicas e dinâmicas para despertar o interesse dos alunos. Essa semana tivemos uma ótima oportunidade de dar nossa contribuição para que eles, futuramente, sejam conscientes no trânsito.” Explica a professora Rosiane Souza.

Confira mais imagens:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação