28 de set de 2015

ENEM 2015: Cartão de Confirmação será liberado em alguns dias


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na última sexta-feira, 25 de setembro, que o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 será divulgado nos próximos dias. As provas serão realizadas em 24 e 25 de outubro. 

Nas edições anteriores o cartão era enviado para a residência do participante e também ficava disponível para impressão no site do Enem. Neste ano, o documento poderá ser acessado exclusivamente pela internet, na Página do Participante. O acesso é feito por meio do CPF utilizado na inscrição e senha, além do preenchimento dos caracteres de segurança. Em 2014, as informações ficaram disponíveis para os alunos em 27 de outubro, 11 dias antes das provas. 


O Cartão


O Cartão de Confirmação é muito importante para o participante do Enem, pois é neste documento que estão as informações necessárias para a realização do exame, cuja principal trata-se do local de realização da prova (instituição de ensino, andar e sala). Além disso, estão presentes também os dados dos estudante, Língua Estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especial ou especializado (quando for o caso) e opção pela utilização das notas para obtenção do Certificado do Ensino Médio. 

O estudante não é obrigado a levar o Cartão de Confirmação para o exame, já que o ingresso em sala de aula é feito por meio do documento de identificação com foto. No entanto, o seu uso é recomendado pelo Inep, já que nele constam as informações de acesso aos locais de prova e outros dados. 

Os locais de prova são informados ao estudante exclusivamente para fins de conhecimento, pois não é permitida a troca do estabelecimento de realização do exame. Caso o cartão do participante contenha algum dado errado ou faltando, a recomendação é que entre em contato pelo 0800 616161 e informe o problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação