28 de out de 2015

ENEM 2015: Inep divulga gabarito oficial das provas

Mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame, aplicado no último fim de semana


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou hoje (28) os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. As notas individuais só poderão ser consultadas na primeira semana de janeiro de 2016.

(clique nos links abaixo)

Sábado, dia 24/10/2015Domingo, dia 25/10/2015
GabaritosGabaritos
CADERNO 1 - AZULCADERNO 5 - AMARELO
CADERNO 2 - AMARELOCADERNO 6 - CINZA
CADERNO 3 - BRANCOCADERNO 7 - AZUL
CADERNO 4 - ROSACADERNO 8 - ROSA

A nota do Enem é usada para selecionar estudantes para vagas públicas e privadas de ensino superior e ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), respectivamente. Além de ser exigência para financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Para maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.


Enem 2015
Mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame, aplicado no último fim de semana. De acordo com o ministro da Educação, Aluísio Mercadante, o Enem 2015 ocorreu sem grandes problemas. O percentual de abstenções nesta edição do Enem, de 25,5%, foi o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos do certame em 2014. Apenas três ocorreram por postagem de imagens do local de provas em redes socais.

O ministro elogiou a escolha do tema A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira para a redação.
"O tema da redação foi de muita relevância para a cultura do Brasil", destacou. "Ajuda na reflexão para 7 milhões de participantes sobre o tema. Se conseguirmos discutir com transparência, será um grande avanço para a sociedade brasileira."
Os participantes inscritos dos municípios de Rio do Sul e Taió, ambos em Santa Catarina, que tiveram as provas suspensas por conta das fortes chuvas na região, terão a oportunidade de fazer a prova do Enem nos dias 1º e 2 de dezembro próximo. Os alunos da escola Nossa Senhora do Rosário, em Marituba, no Pará, que tiveram as provas do segundo dia canceladas por conta de problemas na rede elétrica, farão as provas do segundo dia também em 2 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação