16 de nov de 2015

Festival de Literatura 2015 da Escola Dinâmica terá como tema 'O Amor'

Foto do Festival de Literatura da Escola Dinâmica (FLIT) em 2014
Junto com o homem, em sementes se multiplicando, resistindo bravamente ao tempo vem o amor, a linguagem universal. Chegando em sua terceira edição, o Festival de Literatura da Escola Dinâmica (FLIT) vem com o tema “Pra Falar de Amor”, com o objetivo de mostrar ao público histórias e casos de amor na literatura, música, teatro e na vida.

Como o ar, o amor estar presente em todos os lugares, sem ele, ninguém consegue respirar. É usando esse pensamento como base que o evento organizado por Professores e Coordenadores da escola irá procurar fazer o público que comparecer ao Teatro Municipal na próxima quarta-feira (18) se apaixonar pelas apresentações.

“Escrevendo novas páginas no livro da nossa escola, o FLIT 2015 trará o resultado de um trabalho que fomenta leitura, literatura contragulada à todas as áreas de conhecimento, da Educação Infantil ao Ensino Médio. As atividades e experiências em sala de aula são direcionadas de maneira lúdica aos nossos alunos", pontua o gestor Joselito Pedro.
Seguindo uma ordem cronológica, a edição desse ano vem nessa viagem de amor expressando o divino (amor Ágape), a Educação Infantil enfatiza a família, trazendo “nossos pequenos” como frutos de grandes amores e obras divinas. As turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental, vão falar de Amizade, fazendo jus ao amor Philos. Já os amores dos clássicos literários, onde o tempo jamais apagou, ficará por conta das turmas do Ensino Fundamental II. As turmas do Ensino Médio falarão de paixões e amores proibidos, que fogem à razão e que o coração apaixonado bate pra valer, mesclando o amor Eros.

“No nosso palco de emoções, com o tema “pra falar de amor”, aparecerão histórias e causos de amor da literatura e da vida real, nossa intenção é levar ao público encenações, musicais, danças e recitações sobre o sentimento em sua totalidade – o amor. As faces desses amores serão expressadas em lembranças, contos, imagens, canções, etc... pausando amores dóceis e fraternos ao proibido que acende a chama dos prazeres. Afinal na arte paixões se revelam. Será um grande momento. Nossos alunos e professores estão empolgados", explica a professora de Literatura, Egmar Santos, idealizadora do projeto.
O evento promete surpreender  mais uma vez o público que comparecer ao teatro municipal.



Um comentário:

  1. Parabéns... A todos os envolvidos no projeto. Precisamos através da ludicidade, despertar no nossos jovens, a paixão pela arte literária.

    ResponderExcluir

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação