31 de jan de 2016

Escola Dinâmica realiza semana de capacitação para docentes

Com foco na qualidade do ensino e na missão de educar para a cidadania, a Escola Dinâmica promoveu uma semana de capacitação para a equipe docente 2016.


A programação contou com palestras e treinamentos selecionados especialmente para atualizar e preparar os professores para os desafios do ano letivo de 2016, que terá início nesta segunda-feira (01), com a volta às aulas.

Ao longo da semana, foram trabalhadas as competências e habilidades dos profissionais. No primeiro dia, os professores foram recebidos pelo diretor Joselito Pedro e pelas novas Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite. Durante a manhã a equipe de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram do treinamento intitulado Planejamento Escolar: Transposição para a prática, ministrado por Anita Pinheiro, que é Assessora Pedagógica da Editora Construir.


O segundo dia começou com uma palestra que abordou questões importantes relativas a relação professor e aluno, sob o comando de Grace Lira, Assessora Pedagógica da Editora Moderna.


Profissionais da escola também tiveram seu momento na programação. A professora e Psicopedagoga, Juliana Nascimento, realizou uma palestra sobre Psicopedagogia, com o tema 'Rotina e Prática'.



A professora Rosiane Souza ministrou o treinamento Arte na Sala de Aula, onde apresentou técnicas para trabalhos com E.V.A e outros materiais. Para fechar a tarde da terça-feira (26), a Fonoaudióloga, Drª. Bruna Danielle realizou uma palestra sobre Saúde Vocal, alertando os professores para os cuidados com a voz no desempenho de suas atividades profissionais.


Na noite da quarta-feira(27), os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio participaram da primeira reunião administrativa do ano, onde foram apresentados os objetivos para o ano letivo, o calendário escolar, uso do livro didático e as mudanças na estrutura da escola. A reunião foi comandada pelo diretor Joselito Pedro e a coordenação da escola.


Encerrando a programação, na tarde da sexta-feira (29), os professores assistiram a palestra Redes Sociais e Tecnologia na Educação, que abordou questões atuais envolvendo o comportamento da escola, alunos, professores diante das novas tecnologias e as polêmicas redes sociais. O momento foi elaborado e apresentado pelo publicitário, Paulo Pereira, da Morus Comunicação.


A Escola Dinâmica acredita que professores em sintonia com princípios e valores, como: responsabilidade, autonomia e senso de coletividade, estimulados por meio de atividades pedagógicas e lúdicas, contribuem para o melhor rendimento escolar, ampliando o conhecimento e a capacidade da criança interagir com o mundo em constante evolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação