21 de abr de 2016

Escola Dinâmica celebra Dia do Índio


O Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540, de 1943. Essa data é lembrada e comemorada anualmente pelas comunidades indígenas, de acordo com a Funai, Fundação Nacional do índio, que também exalta a importância do momento.


Na última terça-feira (19), as professoras do Ensino Infantil da Escola Dinâmica realizaram várias atividades em comemoração ao Dia do Índio. As educadoras acreditam que conscientizar e ensinar as crianças a respeitar esses personagens tão importantes na história do Brasil.


Caracterizados, os alunos tiveram um dia de aprendizado diferente, aprenderam mais sobre a história dos índios, seu estilo de vida e suas atividades. Os índiozinhos da Escola Dinâmica deram um verdadeiro show de beleza.


Os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500, desde esta data, o que se vê é desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

Confira mais fotos:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação