3 de jun de 2016

Ariano Suassuna e Dominguinhos são os homenageados do São João da Escola Dinâmica em 2016


A Escola Dinâmica homenageará dois grandes ícones da cultura popular brasileira, Ariano Suassuna e Dominguinhos, ambos faleceram em 23 de julho de 2015 e deixaram suas marcas na história de Pernambuco e do Brasil.

Além de vivenciar a festa tradicional do São João, a escola evidenciará as linguagens culturais como o teatro e a música, através de apresentações inspiradas nas obras dos dois nordestinos que tornaram-se importantíssimos para a cultura brasileira. Apresentações de dança nos ritmos do xaxado, baião e tradicional forró pé-de-serra, além de encenações teatrais e quadrilhas juninas estilizadas estão entre as apresentações que serão realizadas pelos alunos com a coordenação dos professores da escola.

O "Arraiá da Dinâmica 2016" é animação garantida, o evento será realizado no dia 18 de junho, tudo tem início ás 16h no Cabana Club.

José Domingos de Moraes, o Dominguinhos nasceu em 12 de fevereiro de 1941 em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. Dominguinhos é considerado um dos mais importantes sanfoneiros do país e herdeiro cultural de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Ariano Vilar Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927 na cidade de Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa, mas se intitulava natural de Taperoá, onde passou a infância e parte da vida adulta. Em vida, Ariano dizia que era paraibano de nascimento e pernambucano de coração, atribuindo a maternidade à sua terra natal e a paternidade ao local onde escolheu viver e criar os filhos, netos e bisnetos. Foi em Pernambuco que ele conheceu o Sport, time pelo qual era apaixonado de coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação