23 de ago de 2016

Escola Dinâmica comemora o Dia do Folclore com muito brilhantismo

Em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, a Escola Dinâmica promoveu na tarde desta terça-feira (23), a realização de  apresentações de danças, músicas, poesias e peças teatrais, que externaram com bastante beleza as riquezas das tradições culturais  do estado de Pernambuco.


As atividades foram produzidas pelos professores e alunos, coordenadas pelas professoras Egmar Santos e Zivocléia Leite e contaram com total apoio da equipe gestora, que organizaram com muito empenho todas as apresentações, buscando promover o reconhecimento e a valorização as crenças, histórias e personagens do folclore pernambucano, bem como, estimular a participação dos discentes nas manifestações folclóricas.





A rua em frente a escola se transformou em um elaborado cenário cultural, com a montagem de palco multicultural, tendas com produções dos alunos referentes as temáticas Bumba Meu Boi, bacamarteiros, bandas de pífanos, violeiros, repentistas,  literatura de cordel e representação do maior cuscuz do mundo. A festividade contou ainda com apresentações explorando a linguagem da dança, a exemplo do frevo que é o mais autêntico folguedo pernambucano e o coco, dança de roda executada em festas populares. Alguns alunos representaram também personagens do pastoril, como a cigana e a borboleta, outros dedicaram-se a recitação de cordéis, na representação de romarias e procissões externando as tradições religiosas, e diversas outras atividades que encantaram o público presente.







Encerrando com brilhantismo e muita emoção, o aluno do 5º ano, Renan, apresentou a música “Asa Branca” do inesquecível Luiz Gonzaga, o público presente não se conteve e interagindo ativamente acompanhou em coro a canção que descreve com precisão e com bastante poesia o cenário nordestino e a esperança do seu povo.
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação