22 de fev de 2017

“Os imortais do Carnaval de Pernambuco” são exaltados em projeto pedagógico na Escola Dinâmica


Na última sexta-feira (17), alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica protagonizaram a abertura do projeto “CONHECENDO, AMANDO E PRESERVANDO AS NOSSAS TRADIÇÕES” trazendo como proposta inicial “Os imortais do Carnaval de Pernambuco”. O projeto tem como objetivo estimular os alunos a valorizar e defender as tradições pernambucanas.


Durante a apresentação do trabalho em grupo, nomes como Capiba, Nelson Ferreira, Getúlio Cavalcanti, Spok, Antônio Nóbrega, entre outros, tiveram suas biografias apresentadas com uma alegria estonteante em ritmo de frevo.





O projeto foi idealizado pela professora Maria Lisboa que justifica:
”Motivada pelo amor que sinto por tudo que faz parte da nossa história e partindo do princípio que um povo que não preserva as suas tradições é um povo sem identidade, entendi que para preservar é preciso amar e que para amar é necessário conhecer, daí a inspiração do título da nossa proposta que tem como objetivo incentivar os nossos jovens na preservação de nossas raízes”.




O projeto serviu como grande contribuição para que os alunos adquirissem ainda mais respeito e admiração pela cultura e as tradições pernambucanas, que é um dos pontos defendidos pela visão pedagógica da Escola Dinâmica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação