27 de mar de 2017

Dia do Circo é comemorado com alegria e muitas atividades na Escola Dinâmica


O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço brasileiro 'Piolim', o Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias. Abelardo chegou a fazer espetáculos beneficentes, junto com um grupo de artistas espanhóis. Um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo.




Na Escola Dinâmica a data foi lembrada com muita alegria, brincadeiras e atividades divertidas. As professoras do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I realizaram várias atividades lúdicas para os pequeninos alunos conhecerem o mundo do circo. As crianças produziram seus próprios chapéus e suas perucas de palhaço, aí era só pintar o rosto e cair na gargalhada junto com os coleguinhas. Lindos palhacinhos espalharam riso e alegria pela escola.







No turno da tarde teve teatro de fantoches contando a história do circo. Em seguida, o mágico Ricardo Pereira fez a alegria da garotada e apresentou surpreendentes números de mágica, deixando os pequeninos ouriçados e de boca aberta. Na Dinâmica a alegria foi garantida e com certeza fez lembrar a magia e o encanto que existem nas artes circenses.



Dentre os circos mais famosos da atualidade temos o canadense, Cirque Du Soleil, criado em 1984. Os shows promovidos são de pura arte, onde milhares de artistas de todo o mundo se apresentam juntamente com efeitos de luzes, cores e sons.

Confira mais imagens das comemorações:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação