20 de set de 2017

Técnicas de relaxamento ajudam a melhorar o comportamento das crianças

Vivemos numa sociedade com um ritmo acelerado onde o nosso tempo é cada vez mais valioso. Raramente tiramos uns momentos para relaxar devidamente e é desta forma que servimos de modelos às nossas crianças.


Os exercícios de relaxamento infantil desenvolvem a noção corporal, assim como proporcionam momentos importantes de descontração. Essa atividade faz com que os alunos interajam mais uns com os outros e fortaleçam o vínculo afetivo.

Toda criança precisa gastar energia e extravasar suas angústias, já que a criança não tem ainda facilidade e habilidade para expor o que está incomodando-a. Quando as crianças não fazem nada que proporcione um alívio, acabam guardando tudo o que incomoda e o resultado deste acúmulo normalmente é desastroso: ficam agressivos ou começam a "aprontar" (ex: riscar paredes, mentir, quebrar objetos, chutar , etc.). A escola então, deve ter um papel fundamental neste jogo de atenção e relaxamento para a criança.


Na Escola Dinâmica, o trabalho de relaxamento vem sendo desenvolvido com as turmas dos Maternais 'C' e 'D' supervisionado pelas professoras do Ensino Infantil, Carla Albuquerque, Mariana Camila, Rosiane Souza e Karina Rocha.


Ensinar as crianças a relaxar significa basicamente ajudá-la a ligar-se com o seu eu interior, incluindo a sua imaginação e a verdadeira essência do seu ser. O relaxamento pode ainda ajudar uma criança aborrecida ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação, aperfeiçoando o comportamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação