3 de out de 2017

Professoras da Educação Infantil da Escola Dinâmica trabalham a motricidade fina


A melhor maneira de iniciar o processo de desenvolvimento motor nas crianças é por meio do ato de brincar. A Escola Dinâmica considera a atividade motora fundamental para o desenvolvimento global das crianças, pois é por meio dessa exploração que elas desenvolvem a consciência de si mesmas e do mundo que as cerca.

A motricidade fina relaciona-se com os movimentos que exigem maior precisão: coordenação olho-mão e destreza para manipular um objeto. É a maneira como usamos os nossos braços, mãos e dedos de forma precisa, de acordo com a exigência da atividade.


Pensando na importância da motricidade fina em todos os níveis da Educação Infantil, a turma do Maternalzinho 'B', das professoras Cintya Torres e Bárbara Xavier, participaram de uma atividade em que foram desafiadas a encaixar pequenas argolas em um cilindro fino de espaguete, um excelente exercício para o desenvolvimento da coordenação motora fina dos alunos. A atividade também estimula a atenção, a concentração, a paciência e a persistência.

De acordo com a professora Cintya: "O trabalho psicomotor, além de auxiliar no desenvolvimento motor e intelectual, também auxilia na estruturação da personalidade das crianças, já que podem expressar seus desejos, desenvolver suas necessidades e trabalhar suas dificuldades.”

O desenvolvimento psicomotor é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de bebês e crianças. Nos primeiros anos de vida, grande parte da informação é obtida através das experiências que temos com o nosso próprio corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação