13 de nov de 2017

Projeto de arte japonesa é desenvolvido na Escola Dinâmica


Recentemente, os alunos dos 9º anos ‘A’ e ‘B’ da Escola Dinâmica trabalharam na disciplina de artes com a técnica japonesa conhecida como Oshiê que consistem em fazer quadros usando retalhos de tecido e papéis coloridos. Com o direcionamento do livro didático e o suporte do professor Anderson Guerra, os alunos confeccionaram belíssimos quadros explorando a criatividade. Foi um momento de compartilhar experiências artísticas e conhecer um pouco mais sobre uma cultura diferente.

"Os alunos fizeram o máximo para confeccionar quadros que fizessem jus aos dons de cada um. Foi um momento no qual a missão do professor se realizou em poder inspirar cada aluno! Todos os nossos bacanas estão de parabéns!", destacou o professor.

OSHIÊ é uma expressão japonesa que vem de “Osu” (empurrar, apertar) e “Ê” (desenho). A técnica consiste em sobrepor as peças do desenho, para que cada parte apresente um efeito tridimensional. Tornando a criação um alto relevo. Originalmente o oshiê era feito com tecido (seda). Hoje em dia, o trabalho é realizado com “washi” (papel japonês) feito de arroz, ou mais conhecidos por papel de origami.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação