19 de abr de 2018

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado com lindo projeto de incentivo à leitura


Na manhã da última quarta-feira (18), professoras da Educação Infantil da Escola Dinâmica realizaram atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, data em que também é celebrado o aniversário do grande escritor brasileiro Monteiro Lobato.



No pátio da escola foi montado um cenário onde as professoras realizaram apresentações e contação histórias infantis. Caracterizadas de personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e outros da literatura infantil, como Chapeuzinho Vermelho e a Branca de Neve, as educadoras realizaram danças e brincadeiras de incentivo à leitura.


"Incentivar o gosto pela leitura desde cedo é muito importante para o desenvolvimento dos alunos, pois incentiva facilita o acesso ao títulos literários, revistas e jornais além de estimular o raciocínio, a linguagem, a escrita e a atenção. Trabalhar a leitura proporcionando momento lúdicos as crianças é muito prazeroso, para eles e para nós  é sempre uma grande viagem no mundo da imaginação", explica a professora Rosiane Souza, que vestiu-se de Dona Benta para contar histórias.

Para a criançada o momento foi de muita alegria, além de aprendizado e interação. O projeto 'Viagem ao Mundo da Leitura' foi realizado pelas professoras Janair Freitas, Priscila Botelho, Pollyana Isabela, Raquel Taciana e Rosiane Souza.

 


A comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil foi criada em 2002 no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso por meio da Lei n.º 10.402/02. A escolha da data é uma homenagem a um dos mais influentes escritores da literatura brasileira do século XX, o escritor brasileiro pré-modernista Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação