7 de jun de 2018

Alunos da Escola Dinâmica participam da 14º edição da OBMEP


Na última segunda-feira (05/06), aconteceu a 1ª Etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018 - Escolas Públicas e Privadas). Esse é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC).



Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Dinâmica, que se interessaram em participar, foram guiados pelo professor de Matemática, Gabriel Heberth.

"Pela primeira vez nossa escola participa da OBMEP, que é de suma importância e funciona muito como um incentivo para os alunos que tem habilidade com a disciplina." Diz o professor.


No nível 1, competem alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. O nível 2, intermediário, é para os estudantes do 8º e 9º ano da mesma fase, e o nível 3, mais avançado, é para quem estiver cursando qualquer etapa do Ensino Médio. A segunda fase, com questões discursivas, está marcada para ser realizada no dia 16 de setembro.


Entre os prêmios, estão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.


O objetivo da OBMEP é identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, contribuindo, assim, para o estudo da matemática no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação