18 de set de 2018

Acompanhados dos pais, alunos da Escola Dinâmica visitam zoológico e museu em Recife


Na última sexta-feira  (14/09), uma animada excursão da Escola Dinâmica saiu de Santa Cruz Capibaribe a caminho do Parque Estadual Dois Irmãos na capital pernambucana.

O Parque Estadual Dois Irmãos (PEDI) é um parque, zoológico e reserva ambiental. A reserva do Parque, considerada uma das maiores áreas de Mata Atlântica de Pernambuco, proporciona aos visitantes conhecer o ecossistema, suas plantas e seus animais nativos, como preguiças, saguis, quatis, capivaras, além de uma enorme variedade de pássaros. O Parque possui cerca de 480 animais entre aves, répteis, mamíferos e abelhas distribuídos em mais de 200 espécies.

Acompanhados pelos responsáveis, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Escola Dinâmica tiveram uma vivência maravilhosa com os animais. Muito atentos às explicações dos guias, as crianças puderam também visitar e conhecer o Museu de Ciências Naturais Parque Dois Irmãos, que conta com acervo de animais da fauna e flora local, expostos em cenários que refletem o seu habitat natural, enriquecido com árvores e plantas nativas da nossa vegetação, encontradas na Unidade de Conservação de Mata Atlântica que constitui o Parque Dois Irmãos.

Um dos assuntos estudados em sala de aula é o reino animal e seus hábitats, sendo essa visita uma rica experiência. Serpentes, araras, ursos e o mais esperado Leão foram alguns dos mais observados pelos alunos.

Assista ao vídeo e veja as fotos:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O aprendizado é uma grande aventura!"
Designed By Morus Comunicação