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Simplifique sua vida no trabalho

A maioria dos empresários de sucesso e estudiosos afirmam repetidamente a importância de manter as emoções longe do trabalho.




>>>O trabalho consome metade do seu tempo e exige muita atenção



Maneiras de melhorar a qualidade de vida no trabalho


O trabalho gasta metade do seu tempo e exige mais atenção do que nunca. Ter sucesso ou perecer parece ser a ordem do dia e a difícil competição faz com que a vida pessoal fique em segundo plano. Vale a pena lembrar que Oscar Wilde, escritor e poeta irlandês multitalentoso, disse que o gênio é para a vida e o talento para o trabalho.


Equilibre as emoções

Tenha noção de que essa é a outra metade de sua vida, e família e amigos são aqueles para os quais você precisa preservar suas emoções. Toda vez que você se emociona no local de trabalho, acaba prejudicando sua imagem, o que sem dúvida passa a impressão de que você é um amador. Isso vai persegui-lo em seu progresso e em tudo a que você se associar. A maioria dos empresários de sucesso e estudiosos afirmam repetidamente a importância de manter as emoções longe do trabalho.


Apenas responda, não reaja

Um ponto a ponderar é a importância de só responder em vez de reagir. A reação é impulsiva; responder é uma solução educada. Pese suas opções antes de chegar a uma conclusão quando confrontado com escolhas. Você é mais propenso a seguir o caminho do sucesso quando equilibrar as opções. Todo mundo, inclusive os gestores, que enfrentam situações constrangedoras no trabalho e se perguntam qual era a melhor opção, deve estar consciente para tomar uma decisão educada e não uma emocional.


Comunicação direta

Você nunca deve esquecer o poder da comunicação direta com todos em seu local de trabalho. Uma comunicação direta deve ser acessível, interativa e aberta a sugestões e críticas. Em caso de dúvida, seja proativo quando abordar superiores e acessível para colegas e subordinados. A estatura não é importante, o que é importante é a forma como as pessoas o percebem. Você precisa perceber conscientemente que está vivendo no limite com todas as decisões e atitudes no local de trabalho. Sua comunicação deve ser direta, portanto, faça com que cada interação que você tenha, seja com a gestão superior ou subordinados, siga as regras profissionais de empatia, ética e integridade.


Visualize e represente

Tenha em mente que a imagem que projeta no local de trabalho o acompanhará ao longo de sua carreira. Tenha uma imagem e uma percepção clara da imagem que você acha que é melhor para sua vida profissional e continue com ela. Pense nisso dessa maneira. Se você não assumir o personagem que vai interpretar no local de trabalho, pode nunca ter a oportunidade de dar um salto na profissão. O segredo é equilibrar vidas pessoal e profissional.

Escrito por Steve Jonathan | Traduzido por Eduarda De Carli
Conteúdo selecionado por Escola Dinâmica

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