Skip to content

Dicas para escolher o travesseiro ideal

Por que é tão difícil encontrar o travesseiro certo? O ortopedista especialista em coluna Luciano Miller Rodrigues e a fisioterapeuta Laura Proença falaram sobre o assunto no Bem Estar desta quinta-feira (20).
Um travesseiro ruim pode ser responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e também pela insônia. O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça.
A melhor posição para dormir é de lado. O travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta a cabeça, pescoço e coluna, que deve ficar alinhada. Para quem dorme de costas, o travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço, preservando-o durante a noite enquanto sustenta cabeça, pescoço e ombros. Dormir de bruços não é recomendado, porque pode gerar uma contratura muscular e perda da curva da cervical.

Dormir com o travesseiro errado: o que isso pode ocasionar?

travesseiro errado pode provocar muito mais do que cansaço durante o dia e alterações de humor.
  • Problemas na coluna: Segundo especialistas 8 em cada 10 pessoas tem ou ainda vão ter algum problema de coluna. Isso porque passam muito tempo sentadas ou tem uma postura ruim. Manter a boa postura deve ser feito, principalmente, quando você se encontra inconsciente. Ou seja, dormindo.
Imagina passar cerca de 8 horas com a coluna mal alinhada? Certamente isso refletirá em algum problema na coluna. E eles podem ser muitos: de dores na coluna (que podem ser facilmente tratadas ou crônicas) até desvio de coluna.
  • Torcicolo: Consiste em lesões na coluna cervical ou nos músculos do pescoço. Possui tratamento, mas pode se tornar crônico caso a postura errada seja mantida por muito tempo. Pessoas que sofrem de torcicolo sentem dificuldade, dor e tem os movimentos do pescoço comprometidos.

O travesseiro errado pode fazer com que você desenvolva torcicolo em qualquer fase da vida.
  • Dores musculares: O travesseiro pode fazer com que se durma na postura errada, com isso os músculos não relaxam como devem e algumas vezes se contraem. Isso faz com que você acorde com a sensação de que não dormiu, ocasionando o cansaço durante o dia.

Dormir com a postura errada todo dia faz com que os músculos sofram algum trauma ou passem por processos inflamatórios. O que causa desde dores até lesões mais graves.

Celebridades Brasileiras estão usando um travesseiro de alta tecnologia que é um sucesso nos Estados Unidos e agora aqui no Brasil.

ADVERTISMENT

Are You Ready to Explore the Renewed JupiterX with Advanced User Experience?

Trending Posts

Recent Posts

ADVERTISMENT